Você é novo no marketing de afiliados?
O marketing de afiliados é uma das minhas formas favoritas de gerar renda passiva com meu blog e funciona muito bem, independente do seu nicho.
Também é ótimo para iniciantes porque você está vendendo o produto de outra pessoa que já tem um público e uma página de vendas configurada para conversões.
Você não precisa criar um produto e definitivamente não precisa ter um grande público para ganhar dinheiro com marketing de afiliados.
Claro, não é tão fácil quanto parece e requer alguma estratégia.
Se você está pronto para começar a ganhar dinheiro com seu blog, eu recomento o marketing de afiliados, mesmo que você seja iniciante.
Hoje, vou mergulhar em como realmente fazer sua primeira venda de afiliado com seu blog, independentemente do seu nicho, bem como promover seu blog para direcionar tráfego de qualidade.
1 – Entendendo seu público e o problema deles
O marketing de afiliados trata de resolver um problema que seu público tem com um determinado produto ou serviço que pode facilitar sua vida ou simplesmente dar a resposta.
Para ganhar qualquer tipo de dinheiro com blogs, você precisa entender seu público.
Pense por que alqugém viria ao seu blog.
Pode não ser tão óbvio no começo, mas seu público está vindo até você para algo. Portanto, dê uma olhada no que é o seu blog e descubra em que ponto problemático ele está focado.
Eles estão procurando os melhores presentes para os amantes de cães nas próximas férias?
Ou talvez eles estejam acessando seu blog para obter conselhos sobre os melhores berços e cobertores para comprar para um recém-nascido.
Obter uma compreensão clara de por que alguém está acessando seu blog e o que eles procuram encontrar quando chegam lá pode ajudá-lo a escolher os produtos e programas de afiliados corretos quando quiser começar a promover.
2 – Escolha que tipo de post de blog escrever
Nem todas as postagens de blog são ótimas para marketing de afiliados e tudo bem.
Algumas postagens que você escreve serão voltadas para levar as pessoas ao seu blog, especialmente para iniciantes, e outras serão voltadas para ganhar dinheiro por meio de vendas de afiliados.
Aqui estão algumas das melhores postagens de blog para marketing de afiliados:
2.1 – Como fazer / Tutoriais
Esses tipos de postagens estão simplesmente mostrando ao seu público como fazer algo significativo, eles chegaram a essa postagem com um problema e estão procurando uma solução.
Você está mostrando ao seu público como usar o produto afiliado ou como resolver um problema usando o produto afiliado.
Uma das minhas postagens de “como fazer” com maior conversão é esta.
Porque?
Porque começa com um problema (aprender a blogar) e dá às pessoas uma solução com os produtos certos para usar, bem como informações valiosas e instruções passo a passo.
2.2 – Reviews
Post Reviews são ótimos para promover cursos online ou um determinado produto, porque você está mostrando ao seu público os resultados obtidos com aquele produto.
Eles funcionam muito bem se você compartilhar sua história, apresentar um pouco do histórico do produto e mencionar como funcionou para você.
2.3 – Guias de presentes
Com o feriado se aproximando rapidamente, os guias de presentes são fantásticos para o marketing de afiliados porque todas as suposições são feitas para o seu público.
Você compila uma lista de produtos perfeitos para alguém específico e escreve sobre eles.
Isso é ótimo para o seu público, porque eles obtêm todas as informações compiladas em uma postagem, em vez de ter que pesquisar na internet por presentes para comprar.
2.4 – Post de lista
Post de lista são semelhantes a guia de presentes, mas podem ser usadas para praticamente qualquer coisa.
Um resumo dos melhores cursos gratuitos para novos blogueiros.
Ou uma lista dos melhores jeans para usar por menos de R$50.
Seus links de afiliados podem ser facilmente adicionados a essas postagens de lista com cada produto. Apenas certifique-se de escrever uma pequena sinopse em cada produto e não apenas uma lista direta.
GRANDE DICA: Promova apenas produtos que você usou pessoalmente ou sobre os quais fez uma extensa pesquisa. O objetivo é fornecer os melhores produtos possíveis ao seu público e, se você perder a confiança deles, o marketing de afiliados não funcionará para você.
3 – Receba atenção em sua postagem de afiliado
O marketing é fundamental quando se trata de direcionar tráfego de alta qualidade para o seu blog e, se você deseja fazer sua primeira venda de afiliado, é disso que precisará.
Eu gosto do Pinterest para comercializar minhas postagens de blog, porque ele gera bastante tráfego. Mas como tudo na internet, o marketing do Pinterest não é tão fácil quanto fixar todas as postagens do seu blog como um louco.
VOCÊ PRECISA DE UMA ESTRATÉGIA.
E o objetivo não é colocar o mundo inteiro em suas postagens, você só precisa das pessoas CERTAS. A outra coisa sobre o Pinterest é que você pode até usar o Pinterest para fazer suas vendas de afiliados, quer você tenha um blog ou não. Eu pessoalmente uso isso como outra estratégia para ganhar dinheiro com marketing de afiliados e sempre funciona.
Crie vários pins para o Pinterest
Existem algumas maneiras diferentes que eu gosto de promover minhas postagens de blog e, claro, a primeira é o Pinterest.
Para cada postagem de blog, eu crio vários pins para serem fixados no Pinterest porque você quer experimentar palavras diferentes para ver o que ressoa com seu público para que eles cliquem no seu blog.
Adicionar links para outras postagens de blog relevantes
Percorra as outras postagens do seu blog e adicione um link à sua nova postagem no blog que tenha os links de afiliados.
Claro, só faça isso quando apropriado.
Isso também pode ajudar com sua taxa de rejeição e manter as pessoas em seu blog por mais tempo porque elas estão vendo várias postagens por visita.
Você também pode adicionar links de afiliados a postagens mais antigas onde for apropriado e lembrar por que seu público está visitando essa postagem.
Utilize a mídia social
Não se esqueça de usar suas outras plataformas de mídia social para promover suas postagens de blog.
Gosto de compartilhar minhas postagens de blog no Twitter logo depois de postá-las e, em seguida, compartilho em minhas outras plataformas de mídia social durante a semana para garantir que minha postagem seja vista pelo meu público.
Você também pode utilizar grupos do Facebook para ajudar a divulgar suas postagens de blog, se você for um novo blogueiro.
Se você deseja mais compartilhamentos sociais orgânicos em suas postagens de blog (quem não quer), confira esta postagem.
Envie para sua lista de email
Se você escreve um boletim informativo mensal ou semanal para sua lista de e-mail, é provável que você possa deslizar facilmente em sua última postagem no blog.
E pode ser tão simples quanto uma sinopse e, em seguida, um link para sua nova postagem no blog ou você pode criar uma miniaula inteira no e-mail e enviá-la para sua lista.
Atenda seu público
O objetivo do marketing de afiliados e dos blogs é atender seu público.
Dê a eles um motivo para confiar em você e realmente decidir comprar um produto que você promove.
Faça isso e você poderá fazer sua primeira venda de afiliado e continuar a fazer vendas.
Ouvi uma citação outro dia que é muito útil: “ninguém que comprou uma furadeira queria uma furadeira, eles queriam um furo. Então, se você quer vender brocas, anuncie informações sobre fazer furos, não fazer brocas”.
Basicamente, apenas significando que seu público tem um problema como querer fazer um buraco, use sua postagem no blog para dizer como fazer um buraco com uma furadeira e transformá-la em um link de afiliado.
Você resolveu o problema do seu público com o seu link de afiliado. É assim que você faz vendas consistentes independente do tamanho do seu público.
Deixe um comentário