Infelizmente ainda vivemos em um mundo machista, de desigualdades, preconceitos, racismo, falsidades, ostentação, corrupção, de puxa saquismo, de espírito e mentalidade pobre.
Não quero aqui entrar no mérito dessas coisas ruins, tenho fé e esperança de que isso um dia diminua ao máximo, pois se voltarmos ao passado era bem pior.
Hoje eu quero falar sobre aquelas pessoas que já nascem com o empreendedorismo no sangue: As Mulheres.
Quem disse que as mulheres são o sexo “frágil”, com certeza estava com medo de encarar a verdade. As mulheres são fortes e muito mais fortes do que nós homens. Frágeis somos nós, que nascemos dela, que somos cuidados e alimentados por ela.
Para mim elas são delicadas, delicadas no seu andar, delicadas no seu olhar, delicadas no seu tocar . . .
As mulheres desde pequenas são empreendedoras. Elas brincam de dona de casa com as suas bonecas, e logo mais tarde já estão ajudando a mãe nas tarefas da casa.
E enquanto a maioria de nós homens estamos aonde?
Jogando bola e mais tarde enchendo o bucho de cachaça.
Ora pois, e quando chega a fase adulta lá está a grande empreendedora cuidando da casa, dos filhos, algumas já estão até trabalhando fora e depois ainda tem que cuidar dos marmanjos dos maridos que se dizem cansados e estressados por mais um dia de trabalho.
Não é a toa que dizem que “Atrás de um grande homem, existe sempre uma grande mulher”.
Eu discordo completamente deste ditado, para mim o ditado correto é “Ao lado de um grande homem, existe sempre uma grande mulher”.
Bom, eu confesso que no meu caso, existem grandes mulheres: minha vó, minha mãe, minha irmã, minhas tias, minhas primas, minhas amigas e minha nobre esposa.
Dizem que hoje é o seu dia Mulher. Para mim todos os dias são seus.
Dias de respeito, amor, atenção, carinho, compreensão e igualdade.
Mas como eu disse no início desse artigo, o mundo foi tomado pela ignorância dos homens e graças a vocês temos um mundo um pouco mais humano.
Então aproveite esse dia. Se você está solteira, aproveite a bajulação dos marmanjos. Se você está casada, tire “o dia de folga”, olhe bem nos olhos daquele barrigudo esparramado no sofá e diga: – A cozinha e a casa hoje é por sua conta!
Bom deixa eu ir ali, que tenho que fazer a minha parte também 🙂
Feliz Dia Internacional da Mulher para todas vocês mulheres.
Beijos, Abraços e Muito Sucesso!
PS) Hoje quero mandar um abraço especial as mulheres que fazem acontecer do blog CBBlogers
PS.2) Aproveite e veja abaixo links que demonstram o verdadeiro significado do dia de hoje:
Deixe um comentário