Mesmo antes da pandemia de COVID-19 – se você consegue se lembrar desse tempo distante – o trabalho remoto era uma tendência crescente. Um relatório de 2019 da Upwork previa que até 2028, 73% de todos os departamentos teriam trabalhadores remotos – o que teria sido um aumento de 38% em 10 anos. Mas então, veio a COVID, e até 2021, o número de pessoas que trabalhavam principalmente em casa tinha triplicado em apenas dois anos.
Tanto empregadores quanto funcionários perceberam que, em muitos casos, “Você não precisa estar na mesma localização geográfica do escritório ou mesmo no mesmo fuso horário,” diz Mark Silverman, CEO da Amava, um site de membros que conecta pessoas com empregos remotos e oportunidades de voluntariado.
Pais, cuidadores e pessoas com doenças crônicas e deficiências muitas vezes estão no mercado de trabalho remoto, assim como pessoas que simplesmente procuram por horários mais flexíveis ou a capacidade de trabalhar de qualquer lugar. Alguns desses trabalhos são de meio período e podem exigir que você encontre trabalho com vários clientes ao mesmo tempo, enquanto outros são em tempo integral.
Como Trabalhar Em Casa
Se você está trabalhando remotamente alguns dias por semana ou em tempo integral, seja por escolha ou por uma situação de saúde ou evento climático, é essencial garantir que sua configuração atenda às suas necessidades.
Ter um espaço de trabalho designado com a tecnologia certa, como videoconferência, arranjos de cuidados infantis, cuidados com animais de estimação e um cronograma que permita o contato social e a estimulação que normalmente vêm de estar presente em um local de trabalho com outros fazem parte de uma experiência bem-sucedida de trabalho remoto. Aqui estão estratégias e dicas para teletrabalho.
1. Conheça as Regras do Jogo
Seu empregador requer um horário de nove às cinco, ou há flexibilidade? Seu empregador deve garantir que você tenha o equipamento apropriado, como um laptop, acesso à rede, senhas e instruções para login remoto, incluindo autenticação de dois fatores, se necessário. Certifique-se de fazer um teste e resolver quaisquer problemas que possam atrapalhar seu trabalho.
2. Configure um Espaço de Trabalho Funcional
Nem todos têm um escritório em casa designado, mas é fundamental ter um espaço privado e tranquilo para o seu trabalho. Se possível, separe sua área de trabalho de seus espaços pessoais e use-a apenas para o trabalho e não para outras atividades.
3. Obtenha a Tecnologia de que Precisa
De laptops a software e velocidade de internet, determine as ferramentas de tecnologia de que você precisa, incluindo aplicativos como Zoom, Slack ou Microsoft Teams. Se estiver se perguntando se seu site mais usado está fora do ar, confira o isitdownrightnow.com, que monitora sites e serviços principais para ver se estão funcionando.
4. Minimize as Distrações
Um cachorro latindo pode desaparecer com fones de ouvido com cancelamento de ruído e organizar seu horário em torno do horário da sua família também ajuda a garantir que você tenha o tempo dedicado de que precisa para o seu trabalho.
5. Saia um Pouco
Alguns adoram a ideia de trabalhar em solidão, mas até os mais introvertidos entre nós podem se sentir claustrofóbicos depois de algumas semanas sozinhos em casa. Agende um tempo para se conectar com o mundo exterior através de almoços ou uma aula de exercícios.
15 Trabalhos Que Você Pode Fazer em Casa – e Como Ser Contratado Rapidamente
Se você espera trabalhar em casa, há uma riqueza de empregos disponíveis, exigindo uma variedade de habilidades e níveis de experiência – e muitos deles pagam salários comparáveis aos empregos em tempo integral no local. Aqui estão 15 funções que você deve considerar – e onde você pode encontrar posições abertas.
1. Atendimento ao cliente ou representante de serviço ao cliente
Salário médio: $15,38 por hora
Representantes de atendimento ao cliente respondem perguntas, resolvem problemas e ajudam com pedidos por telefone ou digitalmente, e é um dos trabalhos mais fáceis de se conseguir em casa. No entanto, essas posições não são tão flexíveis quanto outros trabalhos remotos. Por exemplo, se o seu turno for das 9h às 17h, espera-se que você esteja disponível durante todo esse tempo. No entanto, você pode ser capaz de trabalhar em turnos fora do horário comercial tradicional, já que as empresas podem precisar fornecer suporte a clientes em diferentes fusos horários.
2. Testador de sites
Salário médio: $25 por hora
Testadores de sites avaliam sites e aplicativos da web quanto à qualidade e usabilidade em vários dispositivos, incluindo desktops, laptops, tablets e celulares. Os testadores visitam um site ou usam um aplicativo, completam algumas tarefas e compartilham suas percepções sobre os processos. Eles dão feedback honesto sobre usabilidade e clareza, bem como seu nível de envolvimento com o conteúdo.
Contratação: Encontre empregos de teste de site em sites como UserTesting e Userlytics.
3. Educador online
Salário médio: $47.687 por ano
Semelhante aos professores tradicionais, os educadores online fornecem instrução para disciplinas específicas, preparam planos de aula e monitoram o progresso dos alunos. Esta posição é perfeita para qualquer pessoa com um diploma de ensino e uma habilidade específica, como fluência em um idioma estrangeiro. Dependendo da aula específica, você também pode precisar de uma licença de ensino. Você ensinará uma classe por meio de uma plataforma online, como Zoom ou Google Meet. As posições incluem não apenas desde o jardim de infância até o 12º ano, mas também ensino superior e educação continuada em todas as áreas. Você poderia ganhar até $100 a $200 por hora para instrução individual.
4. Assistente virtual ou assistente administrativo
Salário médio de assistente virtual: $17.31 por hora
Salário médio de assistente administrativo: $41.730 por ano
Assistentes virtuais e assistentes administrativos fazem de tudo, desde agendar compromissos até conduzir pesquisas. Algumas posições se concentram exclusivamente em tarefas administrativas, como manter calendários e agendas e faturar clientes, enquanto outras exigem experiência em redação e gerenciamento de mídia social. A maioria dos assistentes virtuais trabalha diretamente com vários clientes ao mesmo tempo, enquanto os assistentes administrativos podem ser funcionários em tempo integral de uma única empresa.
5. Legendador
Salário médio: $14,74 por hora
Os legendadores transcrevem áudio e vídeo pré-gravados, então digitar rapidamente e com precisão é uma habilidade essencial para este trabalho. Você também pode se inscrever para legendar programas de televisão ao vivo, embora muitas pessoas que façam isso também tenham trabalhado como taquígrafos e usem uma máquina taquigráfica com um teclado fonético e software especial para garantir precisão.
Contratação: Você pode se inscrever em agências como Rev e Upwork para encontrar empregos de legendagem ou pode procurar vagas em empresas específicas, como Caption Media Group ou 3Play Media.
6. Transcritor
Salário médio de transcritor médico: $17,15 por hora
Salário médio de transcritor: $17,75 por hora
Os transcritores ouvem gravações de voz e as convertem em documentos. Consultórios médicos e jurídicos usam transcritores para digitar notas ditadas por médicos e advogados. A maioria das empresas exige compreensão de termos e práticas médicas ou jargões legais, e você também pode precisar de um certificado ou certificação relacionada.
7. Especialista em SEO
Salário médio: $49.740 por ano
Um especialista em SEO (ou otimização de mecanismos de busca) analisa, revisa e implementa mudanças em sites para maximizar o número de pessoas que visitam o site e melhorar o ranking do site nos motores de busca. A maioria das posições requer pelo menos um ano de experiência e familiaridade com ferramentas e técnicas de SEO da indústria, como Google Analytics e plataformas de construção de sites como Squarespace
8. Terapeuta online
Salário médio: $82.435 por ano
Terapeutas online oferecem suporte à saúde mental em tempo real por meio de plataformas digitais, como videoconferência, chamadas telefônicas ou mensagens de texto. Você precisará ter um mestrado em psicologia ou trabalho social e uma licença para praticar onde estará tratando pacientes, então há um investimento inicial.
9. Revisor
Salário médio: $19.41 por hora
Um revisor garante que o conteúdo escrito esteja livre de erros gramaticais, de ortografia, de pontuação e de formatação. Se você tem atenção aos detalhes e está familiarizado com o Manual de Estilo da AP e o Manual de Estilo de Chicago, você pode encontrar trabalho de revisão para agências de publicidade, sites, firmas de relações públicas e escritores de livros didáticos. Este trabalho é extremamente flexível e muitas vezes pode ser feito em seu próprio horário, desde que você cumpra o prazo para revisar o documento.
10. Participante de pesquisa
Salário médio: $1-20 por pesquisa
Várias empresas pagarão para você participar de pesquisas para dar sua opinião honesta sobre jogos, filmes, produtos de consumo e tópicos de interesse geral – realizadas online, por telefone ou como parte de um grupo de discussão.
Contratação: Existem várias empresas de pesquisa com as quais você pode se inscrever para participar de pesquisas, incluindo o Schlesinger Group.
11. Notário móvel
Salário médio: $17.28 por hora
Um notário público age como representante do estado para certificar a execução adequada de documentos, como transações imobiliárias, procurações e acordos pré-nupciais. Se você for certificado como notário público, também poderá ser certificado, garantido e segurado como notário móvel. Se você não se sentir confortável em convidar estranhos para sua casa, poderá oferecer-se para encontrá-los em seu escritório, hospital ou outro local.
12. Livreiro virtual
Salário médio: $18.86 por hora
Se você tem experiência em faturar clientes, processar folhas de pagamento e gerenciar contas, pode encontrar uma posição de livreiro virtual contratando diretamente com uma empresa local ou se cadastrando em uma agência, como Bookminders. Muitos trabalhos de contabilidade exigem um diploma de bacharel em contabilidade e conhecimento do QuickBooks.
13. Codificador médico
Salário médio: $20.02 por hora
Esta posição exigirá que você se torne um Codificador Profissional Certificado para ler com precisão o prontuário médico de um paciente, analisá-lo, determinar seus diagnósticos e, em seguida, categorizar os diagnósticos e procedimentos médicos de acordo com um sistema de classificação nacional que permite aos médicos enviar reivindicações médicas aos seguradores.
14. Consultor de marketing
Salário médio: $42.14 por hora
Se você tem experiência em marketing digital ou branding, pode ajudar empresas a criar campanhas coordenadas usando SEO, marketing por e-mail, mídias sociais e mais. O pagamento para consultores de marketing varia muito de cerca de $14 a $102 por hora na maioria dos trabalhos, dependendo de sua experiência e histórico comprovado como profissional de marketing.
15. Desenvolvedor web
Salário médio: $61.719 por ano
Desde o início da pandemia de COVID-19, cada vez mais empresas de tecnologia têm oferecido cargos remotos. Se você tem um diploma de bacharel em ciência da computação ou em um campo relacionado, concluiu um programa de bootcamp ou tem outra experiência de programação comparável, você pode procurar listagens de empregos em tempo integral que oferecem locais de trabalho flexíveis ou remotos.
4 Melhores Dicas Para Conseguir Um Emprego Remoto
Com um número crescente de pessoas buscando horários e funções flexíveis, o processo de candidatura está se tornando mais competitivo. Existem também golpes online se passando por oportunidades de trabalho remoto dos quais você precisa estar ciente. Veja o que você precisa fazer para conseguir um emprego remoto e evitar os golpes:
Candidate-se rapidamente.
A chave para ser contratado para uma dessas posições de trabalho em casa é se candidatar assim que a posição for anunciada, diz Charlette Beasley da Fit Small Business, um recurso digital para pequenos empresários. “Não é incomum que 100 a 150 pessoas respondam a um anúncio dentro da primeira hora em que é postado”, diz ela.
Faça suas habilidades de trabalho em casa brilharem.
Os funcionários que trabalham em casa precisam ser autodidatas e altamente motivados. Portanto, certifique-se de que, ao se candidatar, você destaque essas qualidades e quaisquer outras habilidades interpessoais que mostrem sua capacidade de trabalhar de forma independente, diz Silverman. Chame a atenção para seu talento em acompanhar sua própria produtividade e pedir ajuda proativamente, diz ele. Por exemplo, sua carta de apresentação pode dizer: “Quando encontro desafios, procuro soluções em vez de esperar que o problema se resolva por si só”, e então inclua um exemplo.
Concentre-se em por que você será bom no trabalho, não em quem você é.
Embora muitos dos candidatos que se candidatam a posições de trabalho em casa sejam cuidadores e pais, não há razão para se concentrar nisso ao responder aos anúncios de emprego, diz Sharon Koifman, presidente da Distant Job, uma agência de recrutamento remoto em Quebec, Canadá. Em vez disso, destaque por que você é a melhor pessoa para preencher a vaga do ponto de vista da empresa. “As empresas contratam remotamente porque não conseguem encontrar talentos localmente, estão tentando economizar dinheiro ou estão procurando alguém que seja excepcionalmente bom no trabalho”, diz ele.
Portanto, se você está se candidatando para ser um desenvolvedor web, sua inscrição precisa transmitir que você é o melhor desenvolvedor web que eles podem contratar e explicar por quê, Koifman diz. Por exemplo, sua carta poderia dizer: “Eu projetei mais de 50 sites para uma variedade de clientes e posso concluir projetos rapidamente com pouca supervisão e orientação.”
Esteja atento aos golpes
Antes de se candidatar a uma posição, certifique-se de que é um emprego online legítimo com uma empresa real. Mesmo que seja uma empresa da qual você nunca ouviu falar, você deve ser capaz de encontrar informações sobre a empresa e procurar avaliações online da empresa, diz Beasley. Em outras palavras, você quer ter certeza de que a organização tem uma presença digital além de algo que eles criem por si próprios (como uma página do LinkedIn ou site).
Mais importante ainda, você nunca deve ter que pagar dinheiro para se candidatar a uma posição ou começar um trabalho, diz Silverman. Certifique-se de entender como você será pago e com que frequência, diz ele. E confie em seu instinto. Se você achar que algo não parece certo, não siga em frente com a posição.
Deixe um comentário