A Internet oferece muitas oportunidades para gerar renda passiva suficiente para você sair da corrida dos ratos.
Uma das melhores coisas da Internet é que você pode entrar no negócio sozinho no conforto da sua casa. Tudo o que você precisa é de uma conexão com a Internet, e você pode ganhar dinheiro online. Mergulhar no mundo online irá libertá-lo das tarefas normalmente diárias de 8 às 18 de um trabalho de escritório e permitir-lhe mais tempo para viajar, desfrutar de Hobbies e passar mais tempo com a família.
Não importa se você está querendo ganhar dinheiro rápido, ou se está atrás de resultados de longo prazo, o fato é que existem maneiras reais e honestas de ganhar dinheiro na Internet. E a verdade é que ganhar dinheiro online não é tão difícil quanto a maioria pensa que é. Isso requer Paciência, Persistência e Disciplina. Sem essas coisas, você achará difícil fazer dinheiro tanto online quanto offline ou qualquer outra coisa na vida.
Entretanto, se você está procurando maneiras reais de ganhar dinheiro na Internet, mostrarei neste artigo sete caminhos que você pode seguir para o lucro. Alguns irão fornecer-lhe resultados imediatos, ajudando você a atender suas necessidades básicas mensais, como aluguel, utilitários e mantimentos, enquanto outros têm o potencial de transformar a sua vida, revolucionando suas finanças a longo prazo.
Não importa qual método você escolha para gerar renda online, há uma coisa muito importante para entender. Há duas coisas que todas as pessoas sempre irão buscar na vida. Elas querem mais tempo ou querem mais dinheiro. O tempo é muito mais valioso do que o dinheiro. Você não pode recriar o tempo. Uma vez gasto, se foi para sempre. O dinheiro não.
O dinheiro pode ser ganho e gasto, salvo e roubado, investido e desperdiçado. Não o tempo. É por isso que o tempo é muito mais valioso que o dinheiro. Quando você não tem o luxo do tempo, fazer dinheiro online (ou offline) pode parecer uma tarefa impossível. Como você vai fazer isso quando está trabalhando em um emprego normalmente de 8 às 18? Embora a estabilidade do emprego em tempo integral possa permitir que a maioria durma bem à noite, ela não capacita sua criatividade a buscar novas estratégias de geração de renda.
Os métodos relacionados aqui não são de enriquecimento rápido. Se você quer ficar rico rapidamente, esqueça de tentar fazê-lo na Internet.
Como Fazer Dinheiro Online
Não importa o método que você usa para gerar uma receita na web, você precisa ajustar sua mentalidade para ajudar a capacitá-lo em vez de desencorajá-lo.
Você precisará ter alguns princípios orientadores fundamentais em sua mente. Se você está realmente interessado em gerar uma renda em tempo integral (e mais) com suas atividades online, é preciso se concentrar na renda passiva em vez da renda ativa. Claro, a renda ativa ajudará você a sobreviver. Essa é a mentalidade de escassez em jogo. Mas são as idéias de renda passiva que irão ajudá-lo a prosperar.
Considerando que você tem uma quantidade finita de tempo, a renda passiva deve constituir uma grande parte do seu trabalho. E se você esta sério sobre a geração de renda online, a renda passiva deve ser um dos seus objetivos e ambições. Por quê? O que você prefere? Fazer o trabalho uma única vez e receber repetidamente ou confiar no seu tempo para gerar essa renda?
Como o tempo é o bem mais precioso da Terra, invista-o no “front-end” para que você possa colher os benefícios no “back-end“. Isso significa colocar um pouco de suor e não ser pago hoje. Em vez disso, você será pago em algum momento no caminho. E você continuará sendo pago se continuar criando esse fluxo de renda passivo ou parar. É óbvio que esta é a rota preferida, mas claramente a estrada menos percorrida.
Quem estiver interessado em ganhar dinheiro online deve estar buscando renda passiva, enquanto também trabalha com renda ativa. Existem várias maneiras de gerar renda passiva na internet, muitas das quais começam na base de ter um blog, gerando tráfego substancial e construindo uma audiência e uma lista.
Você pode optar por uma rota que não seja começar um blog, mas se você está procurando longevidade em suas habilidades de produção de renda na internet, então um blog deve ser seu objetivo principal.
1 – Aplicativos
Se você quiser resolver algumas necessidades financeiras imediatas, os aplicativos provavelmente será ideal para você. Graças ao fenômeno de compartilhamento global, lançado em parte pelos nossos Smartphones e pela conectividade global sempre crescente, você pode facilmente optar por uma receita ativa rápida usando aplicativos conhecidos. De caronas compartilhadas a entregas e até mesmo tarefas rápidas. Ou se você é desenvolvedor/programador, poderá criar seu próprio aplicativo.
Não entre em pânico se você não for um programador. Você é a pessoa da ideia. Você pode contratar pessoas para criá-lo. Com a disponibilidade de programadores disponíveis a preços razoáveis, você provavelmente poderá encontrar alguém em um site como o Upwork. Naturalmente, o valor exato que você pagará aos desenvolvedores depende da complexidade do aplicativo.
Lembre-se, você deve criar seu aplicativo para que ele funcione em ambos os tipos de smartphones, androids e iphones. Dessa forma, você maximiza sua base de clientes.
Dirija um Uber: Se você estiver em um local onde possa encontrar o Uber (ou até mesmo um dos muitos concorrentes, como o Lyft, Bynd, Caronetas, Blablacar, Mobiag, Carona Direta, Meleva, Zaznu, Beep Me App, Fleety, De Caronas . . . ), você poderá facilmente obter uma renda respeitável. As horas são flexíveis e você pode trabalhar como quiser, tornando-o perfeito, mesmo se você atualmente tem um emprego em tempo integral, mas está olhando para ganhar algum dinheiro extra.
Delivery: Aplicativos de Delivery estão espalhados por toda parte (como por exemplo, Postmates, Ifood, PedidosJá, Instacart, Goodmeal, UberEATS…) e em alguns deles você nem precisa de um carro para ganhar dinheiro com esses aplicativos, até uma bicicleta será suficiente.
Méliuz / iBotta / Ebates: Ganhe recompensas em dinheiro comprando produtos em destaque nos principais varejistas. Tudo o que você precisa fazer é adicionar descontos, ir às compras e, em seguida, tirar uma foto do recibo para ganhar seu dinheiro de volta ou em alguns casos clicar em um link no aplicativo e comprar na loja, você receberá automaticamente seus prêmios em dinheiro após a compra, além de receber uma confirmação por Email. Simples e Eficaz.
Task Rabbit: Outro aplicativo simples e direto para gerar um pouco de lucro. As tarefas podem ser desde simples reparações a empreendimentos mais exaustivos. O aplicativo cuidadosamente examina cada provedor de serviços para garantir a mais alta qualidade, e é uma ótima manteira de fazer alguma renda extra.
Swagbucks: Existem várias maneiras de ganhar dinheiro com Swagbucks. Você pode fazer compras online, assistir a vídeos, responder a pesquisas e navegar na web. O aplicativo oferece tanto dinheiro de volta quanto cartões de presente como recompensa pelos seus esforços.
Inbox Dollars: Outro aplicativo que você pode usar para ganhar dinheiro na Internet é o Inbox Dollars, que paga por assistir televisão, fazer pesquisas e pesquisar.
GetNinjas: É a maior plataforma de contratação de serviços do Brasil. Eles conectam Profissionais de todo o Brasil com pessoas solicitando serviço, atendendo com qualidade, facilidade e rapidez todos os tipos de necessidade.
2 – Utilização de Sites Existentes
Você também poderá utilizar sites existentes para ganhar dinheiro. Estes incluem os métodos de renda ativa e renda passiva. Por exemplo, você poderia vender alguns itens usados ou investir na criação de alguns designs digitais que podem ser vendidos em mercadorias. Mais uma vez, dedique uma parcela considerável do seu tempo à renda passiva, para que você possa acumular ganhos lentamente, que chegarão ao piloto automático sem nenhum esforço extra adicional.
Craigslist: Este site tem sido o principal recurso para mais de uma década para pessoas que estão procurando fazer dinheiro extra online. Você pode facilmente vender suas coisas usadas, alugar um quarto vago em sua casa ou apartamento e oferecer seus serviços para o mundo.
Upwork: Este site oferece um ótimo mercado para vender praticamente qualquer serviço profissional. Você não precisa de uma conta de comerciante, site próprio ou qualquer outra coisa para essa matéria. Tudo que você precisa fazer é ser capaz de fornecer um serviço de alta qualidade a um preço razoável.
Outros sites neste mesmo segmento são: 99 Freelas, Workana, Freelancer, Wedologos, 99 Designs, Comunica Geral e Trampos Co.
Cafe Press: Este site permite criar designs digitais que podem ser vendidos na plataforma. Você ganhará uma comissão por tudo que vende e nunca terá que lidar com impressão, armazenamento, atendimento ao cliente e assim por diante. O site tem mais de 2 milhões de designers independentes que criaram produtos sendo vendidos online. Se você tem alguma habilidade de design gráfico, então esta é uma grande fonte potencial para sua renda baseada na web.
Fiverr: Com sede em Israel, foi fundada em 2010 por Shal Wininger e Micha Kaufam. É um ótimo recurso para vender praticamente qualquer serviço online. Você pode oferecer shows tão baixos quanto $5, mas também receber muito mais por upgrades e complementos. Existe uma abundância de provedores ganhando 6 dígitos no Fiverr, por isso é definitivamente uma causa que vale a pena para gerar uma renda saudável.
Mechanical Turk: O Mechanical Turk da Amazon é um recurso para tarefas de inteligência humana, ou como o site comumente se refere a eles, HITs. Você é pago uma taxa muito pequena para qualquer HIT dado e você precisará de um bom volume para fazer uma quantidade substancial de dinheiro. Mas é um recurso que você pode usar no seu tempo livre para gerar uma pequena renda online.
Flippa: Se você tem uma queda por comprar e vender, você pode usar a Flippa, e sua contraparte mais sofisticada, a Deal Flow Brokerage para comprar e vender websites com lucro. Você precisa saber o que você está fazendo aqui, mas você pode facilmente fazer uma renda considerável, lançando sites de geração de renda para o lucro.
Etsy: Embora a popularidade do Etsy tenha diminuído recentemente, ainda é um ótimo recurso para vender itens artesanais online. Não há necessidade de sites de comércio eletrônico complexos ou contas de comerciante ou qualquer tipo de automação. A empresa recebe uma comissão de cada venda e cobra uma pequena taxa de listagem por item. Mas muitos ainda usam o Etsy como principal fonte de renda. A melhor parte é que você também pode vender produtos digitais aqui, como desenhos de cartazes.
Shutterstock e iStockPhoto: Por que não vender fotos em alguns dos principais sites de fotografia. Você precisará de algumas habilidades de software de design para acompanhar. Mas se você tem habilidade nesta area, é uma grande fonte potencial de renda passiva.
Threadless: O Threadless de Chicago também permite que você venda desenhos digitais na forma de camisetas e outras mercadorias, como capas de telefone, canecas, toalhas de praia e assim por diante.
Zazzle: Outro grande recurso para vender online é usar o Zazzle de Robert Beaver. O site é um pouco semelhante ao Etsy e praticamente qualquer um pode ganhar dinheiro online vendendo uma variedade de itens aqui. De arte a itens artesanais e produtos personalizáveis, você pode vender praticamente qualquer coisa aqui.
AirBnB: Alugue sua casa inteira ou apenas um quarto no AirBnB. Esta é uma maneira simples e eficaz de ganhar dinheiro na Internet, especialmente a curto prazo. Enquanto você não vai ficar rico fazendo isso, você pode gerar milhares de reais por mês para o lugar certo. E, se você mora em um destino de férias procurado, então você certamente tem sorte.
Pesquise outras listagens em sua cidade no AirBnB e veja qual é a taxa para um lugar como o seu. Você também pode alugar um quarto particular ou até mesmo uma cama em um quarto compartilhado. Na verade, foi assim que o AirBnB começou. No entanto, você pode achar difícil no começo sem comentários, mas contato que você cuide bem de seus convidados e ofereça muito valor, os comentários acabarão por chegar.
Dinneer: Comece anunciando seus jantares no Dinneer.com e faça da sua própria casa sua fonte de renda.
3 – Vender Suas Coisas
Pronto para entrar na liga do comércio eletrônico? Por que não vender seu próprio material? É claro que, além de vender suas próprias coisas em seu próprio site, existe uma enorme quantidade de responsabilidades, configurações e requisitos técnicos. Para começar, você precisará de um site e uma conta de hospedagem. Você também precisará de uma conta de comerciante (você pode usar o Stripe, PagSeguro, Bcash, Moip, MercadoPago, DinheiroMail, Ipagare ou o PayPal). Então, você precisará projetar esse site, criar um funil de vendas, criar um ímã de lead e fazer um email marketing.
Você também precisará de software de comércio eletrônico, software de preenchimento, preocupação com armazenamento, atendimento ao cliente, reembolsos e assim por diante. Mas isso não é tudo. Você também precisará de tráfego. Pense na otimização de mecanismos de pesquisa, nos anúncios do Facebook e em outras campanhas de mídia social. Soa como muito trabalho? Claro que é. Especialmente se você fizer tudo sozinho. Você pode optar pela plataforma da Amazon, que pode ser o caminho mais fácil. Mas, novamente, este é um negócio sério, que poderia produzir lucros significativos. Então você está dentro ou não está?
Shopify Ecommerce: Quer construir sua própria loja virtual? Você pode optar por criar uma loja do Shopify. Você também pode instalar o WooCommerce como um plugin e execuar sua loja de comércio eletrônico em seu blog. Você precisará de um certificado SSL e uma maneira de processar pagamentos, mas talvez seja mais fácil começar a trabalhar rapidamente para começar a vender imediatamente.
Amazon Services: Você pode facilmente começar a vender na maior loja online do mundo e esquecer toda aquela confusão sobre como construir sua própria infraestrutura e se preocupar somente com o tráfego. Você precisará pagar uma comissão, mas a maioria dos outros processos será automatizada para você.
Remessa direta: a Amazon oferece uma forma de remessa por envio, mas há outros recursos para produtos de remessa direta que você nunca terá que ver ou manipular sozinho. Você simplesmente precisa fechar a venda. Provedores como SaleHoo, marcas mundiais, e muitos outros, oferecer-lhe um grande recurso para drop-enviar seus produtos.
Consultoria ou coaching de alta qualidade: você pode vender seus próprios serviços de consultoria ou coaching de alto nível em seu website. Você ainda precisará de um site, conta de comerciante, funil de vendas, ímã de chumbo e muitos outros itens. Mas você pode facilmente ganhar uma quantia substancial de dinheiro de cada cliente, fazendo com que valha a árdua configuração necessária.
4 – Vender Como Afiliado
Existem muitos recursos para ganhar dinheiro online como Afiliado. Você pode adquirir produtos do ClickBank, da Hotmart, da Eduzz, da Monetizze, da Commission Junction, do Rakuten Marketing, do ShareASale, do Impact Radius e de muitos outros. Além disso, muitas das empresas maiores também têm seus próprios programas de afiliados. Faça sua devida diligência e encontre a companhia certa com um produto ou serviço relevante para o seu público alvo que você possa vender como Afiliado.
Em alguns casos, você precisará de um site ativo com tráfego substancial para ser aprovado. Vender como Afiliado não é fácil, mas se você tiver o público, pode significar uma quantia substancial de renda.
5 – Inicie um Blog
Se você é sério sobre como ganhar dinheiro na Internet, comece um blog. Blogar é uma das fontes de renda mais fáceis e sustentáveis. Desde que o blog esteja configurado da maneira certa, no nicho certo, com o conteúdo certo voltado para o público certo, e a oferta seja complementar ao conteúdo, você poderá obter uma enorme quantidade de receita passiva em um blog.
Enquanto alguns podem pensar que começar um blog é um esforço árduo, quando você entende os passos precisos que você precisa tomar, torna-se muito mais fácil. Tudo começa na decisão de escolher um nicho rentável e escolher o nome de domínio certo. De lá, você precisa construir suas ofertas. Você pode facilmente vender coisas como mini cursos, treinamentos completos, ebooks e assim por diante.
6 – Email Marketing
O dinheiro está na lista. Se você estiver interessado em marketing digital, configure o software de Email e crie um ímã de lead que pode ser usado em seu funil de vendas. Em seguida, crie essa lista. Costuma-se dizer que você pode esperar ganhar cerca de R$ 1 por assinante por mês. Se você tem uma lista de 10.000 inscritos, isso significa que você pode ganhar cerca de R$ 10.000 por mês. Você precisará fornecer valor e não divulgá-los em todos os emails, mas é um objetivo muito viável em um curto período.
Existem muitas maneiras de colocar as pessoas na sua lista. Os ímãs de chumbo são um desses recursos. Por exemplo, você pode criar ebooks, checklists e dicas. Mas você também pode fazer upgrades de conteúdo, como versões em PDF de um artigo com recursos adicionais, séries de treinamento em vídeo de quatro partes e muito mais. Pense no seu público e no que você pode oferecer para melhor atendê-los, depois trate-os com algum respeito e você acabará por colher os frutos.
7 – Treinamentos de Webinars
Convidar a sua audiência para um webinário ao vivo, onde você ensina algum conteúdo e no final você recomenda um produto afiliado ou o seu próprio com bônus exclusivos para quem comprar naquele momento, é uma das opções que mais converte. E uma das melhores, se não a melhor plataforma de webinars certamente é a GoToWebinar.
Não importa o método que você vai escolher para ganhar dinheiro online, entenda que você pode ser capaz de ganhar algum dinheiro rápido, mas para os retornos consideráveis, você precisará de um patrimônio considerável. No entanto, daqui a um ano, você ficará feliz por ter começado hoje. Lembre-se, o tempo é muito mais valioso do que o dinheiro. Concentre-se na criação de fluxos de renda passiva que liberarão seu tempo para que você possa sair da corrida dos ratos e concentrar-se nas coisas que importam. Essa é a coisa mais importante a fazer.
Deixe um comentário